Curso Gestão e Técnicas de Cobrança

Melhore sua abordagem, negociação e gestão de clientes inadimplentes!

Conheça o curso presencial que vai ajudá-lo a controlar e reduzir a inadimplência de sua empresa.

Público alvo

Ideal para profissionais que desejam controlar e reduzir a inadimplência em suas empresas. Indicado para gestores, líderes de equipe e analistas de crédito e cobrança.

Objetivos do curso

O curso tem como objetivo permitir ao participante:

  • Se atualizar nas melhores práticas em gestão operações de cobrança.
  • Aumentar suas habilidades em argumentação.
  • Aumentar sua capacidade de adaptação e influência em negociações.
  • Fechar melhores acordos em situações de impasse e incerteza.

Metodologia

Aulas expositivas e discussões com os participantes, com troca de experiências, exercícios práticos e estudos de casos, permitindo a discussão dos conceitos e das técnicas apresentadas.

Conteúdo

1: Introdução

  • Cenário atual de crédito e cobrança;
  • Origem e impactos da inadimplência nas empresas;
  • Evolução e desafios da cobrança.

2: Gestão da Operação de Cobrança

  • Políticas de crédito e cobrança;
  • Cadeia de valor da cobrança;
  • Segmentação, distribuição e priorização;
  • Indicadores de crédito e cobrança.

3: Psicologia da Cobrança

  • Processo decisório do inadimplente;
  • Influência e persuasão na cobrança;
  • Dimensões de poder na negociação.

4: Gestão de Conflitos em Cobrança

  • Reações e posicionamentos em conflitos;
  • Tipos de conflito e escalada da argumentação em cobrança;
  • Ciclo do conflito;
  • Resultado, processo e percepção.

5: Habilidades Fundamentais

  • Funil da cobrança;
  • Ligação de cobrança estruturada;
  • Transições e argumentações;
  • Reações evasivas e emocionais;
  • Simulações e práticas.

6: Técnicas de Negociação em Cobrança

  • Tipos de negociação em cobrança;
  • Variáveis em uma negociação;
  • Desenvolvendo argumentação em negociação;
  • Legislação aplicada à cobrança;
  • Simulações e práticas.

Instrutor

  • Pedro Paulo Cunha
  • Graduado em engenharia civil, com pós-graduação nas áreas de finanças e tecnologia.
  • 20 anos de experiência em crédito e cobrança, com passagens em empresas nacionais e multinacionais.
  • Eleito pela revista Cliente S.A. como profissional do ano no segmento Call Center – Cobrança 2011
  • Empreende no segmento de crédito e cobrança com empresas de tecnologia e serviços, tendo já ministrado mais de 200 cursos presenciais sob este tema.

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