curso on-line com certificado

Gestão e Técnicas de Cobrança

9, 10 e 11 DE JUNHO
DE 08:30 - 12:00

SOBRE O CURSO

CONTEÚDO

Perspectivas e fundamentos

Como fica a cobrança neste contexto de pandemia? Quais os impactos para crédito e cobrança?

  • Cenário atual de crédito e cobrança
  • Origem e impactos da inadimplência nas empresas
  • Evolução e desafios da cobrança nas empresas

Gestão da operação de cobrança

Quais as estratégias de cobrança e como implantá-las com sucesso em uma operação?

  • Estratégias preventivas e ativas
  • Segmentação, distribuição e priorização
  • Réguas de cobrança
  • Políticas de crédito e cobrança

Processos de suporte

Quais as principais ferramentas e canais utilizadas na cobrança? Quais as vantagens e desvatagens de cada uma delas?

  • Ferramentas e tecnologias de cobrança
  • Canais de relacionamento
  • Gestão cadastral
  • Terceirização da cobrança

Métricas e indicadores

Quais são os melhores indicadores para cada tipo de cobrança? Como construir indicadores de qualidade de forma simples e sem complicações?

  • Construção e qualidade dos indicadores
  • Indicadores de carteira e de performance

Psicologia da cobrança

Como administrar conflitos com os devedores? Como se posicionar de acordo com as reações dos devedores?

  • Processo decisório do inadimplente
  • Influência e persuasão na cobrança
  • Administração de conflitos com inadimplentes

Habilidades fundamentais

Quais são as habilidades do bom negociador? Como aplicá-las na cobrança por telefone?

  • Ligação de cobrança estruturada
  • Transições e argumentações
  • Reações evasivas e emocionais

Negociação com inadimplentes

Quais são os fundamentos da negociação com devedores? O que pode atrapalahar na hora de fechar um acordo de pagamento?

  • Estilos e preferências dos negociadores
  • Variáveis em uma negociação
  • Táticas dos inadimplentes

Aspectos legais da cobrança

Qual a legislação relacionada à cobrança de inadimplentes? Como argumentar para evitar execução judicial?

  • Código de defesa do consumidor
  • Títulos e documentos de crédito
  • Negativação, protesto e execução

INSTRUTOR

Pedro Paulo Cunha

  • Graduado em engenharia civil, com pós-graduação nas áreas de finanças e tecnologia.
  • 20 anos de experiência em crédito e cobrança, com passagens em empresas nacionais e multinacionais.
  • Eleito pela revista Cliente S.A. como profissional do ano no segmento Call Center – Cobrança 2011
  • Empreende no segmento de crédito e cobrança com empresas de tecnologia e serviços, tendo já ministrado mais de 200 cursos presenciais sob este tema.

PERGUNTAS FREQUENTES

Ao clicar no botão “Inscreva-se em até 6x sem juros” você será direcionado para página do curso no PagSeguro.

No PagSeguro você seleciona a quantidade de inscrições, preenche os dados para pagamento e as informações dos participantes.

Sim, em até 6x sem juros

Sim, para grupos maiores que 4 pessoas.

Para cancelamento por falta de quórum, será devolvido 100% do valor pago. Pelo ALUNO antes do início do treinamento, será devolvido 80% do valor pago. Após o início do treinamento, não haverá devolução do valor pago, seja qual for o motivo alegado.

Sim. Ao final o participante receberá seu certificado de conclusão em conformidade com a Lei nº 9394/96. O certificado será enviado em formato digital para quem atingiu mais de 75% de participação.

Antes da data do curso o participante receberá a apostila de trabalho em formado pdf. Além disso, os participantes terão acesso exclusivo à área de membros do curso por um período de 30 dias.

Sim! Os participantes terão acesso à ÀREA DE MEMBROS exclusiva do curso por 30 dias. Lá você terá textos e vídeos exlcusivos. 

As aulas serão ministradas via plataforma Zoom, com acesso restrito e individual para cada participante. Será obrigatório que o participante mantenha sua câmera ativada durante todo o curso para confirmação de presença.

Você deverá ter uma conexão rápida com a internet (mais de 2 MB), Webcam e headset (fone com microfone). Esteja de preferência em um ambiente calmo, claro e silencioso, isso vai colaborar com sua participação.

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