Objetivos
Público
Metodologia
Detalhes
Modalidade: presencical ou on-line, com aulas ao vivo.
Conteúdo Detalhado do Curso
Cenários e Desafios
- Quais os cenários e desafios da recuperação de crédito?
- Quais os impactos da CMN 4.966/21, Resolução 352/23 e Resolução 5.146/24?
Abordagem Estruturada em Cobrança
- O que é um processo estruturado de cobrança?
- Quais as etapas da negociação com inadimplentes e como conduzir a cobrança adequadamente?
Negociação com Inadimplentes
- O que é a psicologia da cobrança e como o processo decisório dos inadimplentes influencia os resultados?
- O que é e como criar valor na negociação com inadimplentes?
- Como construir argumentação e concessões em recuperação de crédito?
Caixa de Ferramentas dos Negociadores
- Quais as habilidades fundamentais e as ferramentas para os bons negociadores em recuperação de crédito?
Conheça seu instrutor
Pedro Paulo Cunha
+20 anos de atuação em crédito e cobrança. Eleito pela revista Cliente S.A. como profissional do ano no segmento Call Center – Cobrança 2011.
Graduado em Engenharia Civil (UEMG), com pós-graduação nas áreas de Finanças Empresariais (UFU) e Gestão de Tecnologia (FGV). Certificado em Gestão Financeira e Desempenho Empresarial (INSPER) e aluno MBA em Economia e Banking (ESALQ/USP).
Quer saber mais sobre este curso?
Quer saber mais sobre o curso “Gestão de Cobrança e Desenvolvimento de Recuperadores“?
Preencha o formulário abaixo com suas informações e nossa equipe entrará em contato para esclarecer dúvidas.