Abordagem e Negociação em Cobrança

O conteúdo aborda desde os fundamentos da cobrança até estratégias avançadas de negociação, preparando os profissionais para lidar com diferentes perfis de inadimplentes e aumentar a taxa de sucesso nas recuperações.

Objetivos

Capacitar os participantes a enfrentarem os desafios da recuperação de crédito, através de uma abordagem estruturada, habilidades fundamentais e administração de conflitos.

Público

O curso é voltado para profissionais que atuam na área de cobrança, incluindo analistas de crédito, atendentes, supervisores e gestores financeiros.

Metodologia

As aulas combinam exposições teóricas fundamentadas em estudos de caso reais, dinâmicas de grupo e atividades práticas para aplicação imediata dos conceitos.

Detalhes

Carga horária: 8 horas.

Modalidade: presencical ou on-line, com aulas ao vivo.

Conteúdo Detalhado do Curso

Com uma abordagem prática e estratégica, o conteúdo é organizado em 4 módulos que irão aumentar em muito a eficiência de negosciadores em cobranças.

Cenários e Desafios

  • Quais os cenários e desafios da recuperação de crédito?
  • Quais os impactos da CMN 4.966/21, Resolução 352/23 e Resolução 5.146/24?

Abordagem Estruturada em Cobrança

  • O que é um processo estruturado de cobrança?
  • Quais as etapas da negociação com inadimplentes e como conduzir a cobrança adequadamente?

Negociação com Inadimplentes

  • O que é a psicologia da cobrança e como o processo decisório dos inadimplentes influencia os resultados?
  • O que é e como criar valor na negociação com inadimplentes?
  • Como construir argumentação e concessões em recuperação de crédito?

Caixa de Ferramentas dos Negociadores

  • Quais as habilidades fundamentais e as ferramentas para os bons negociadores em recuperação de crédito?

Conheça seu instrutor

Pedro Paulo Cunha

+20 anos de atuação em crédito e cobrança. Eleito pela revista Cliente S.A. como profissional do ano no segmento Call Center – Cobrança 2011.

Graduado em Engenharia Civil (UEMG), com pós-graduação nas áreas de Finanças Empresariais (UFU) e Gestão de Tecnologia (FGV). Certificado em Gestão Financeira e Desempenho Empresarial (INSPER) e aluno MBA em Economia e Banking (ESALQ/USP).

Quer saber mais sobre este curso?

Quer saber mais sobre o curso “Gestão de Cobrança e Desenvolvimento de Recuperadores“?

Preencha o formulário abaixo com suas informações e nossa equipe entrará em contato para esclarecer dúvidas.

Ative o JavaScript no seu navegador para preencher este formulário.
Nome
error: Content is protected !!