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Gestão e Técnicas de Cobrança

Próxima turma: de 14 a 17/02

12 horas de conteúdo ao vivo

Data e horário

Datas: 14, 15, 16 e 17/02;

Horário: 09:00 às 12:00.

Investimento

Inscrições até 04/02: 1.140,00;

Inscrições após 04/02: 1.425,00.

Parcele em até 12x sem juros no cartão de crédito.

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Sobre o curso

Formato

12 horas de aulas ao vivo pela plataforma Zoom + 3 meses de acesso à área de membros do curso.

Objetivos

Apresentar e discutir conceitos, técnicas e casos relacionados gestão da cobrança e negociação com clientes inadimplentes em novo contexto.

Público

Gestores, supervisores ou analistas que trabalham com crédito e cobrança em empresas e instituições financeiras.

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Preencha o formulário a seguir que enviaremos o link de acesso ao programa do curso em PDF.

Como são nossas aulas ao vivo?

Confira abaixo trechos de nossas aulas ao vivo e conheça a dinâmica de nossas aulas ao vivo.

temas do curso

Conteúdo

O conteúdo será ministrado em 7 módulos, com temas relacionados à gestão, abordagem e negociação em recuperação de crédito. Confira abaixo cada um dos módulo:

1. Fundamentos

O que os bons profissionais precisam saber sobre o mercado, desafios e tendências do crédito e cobrança?

  • Cenários e perspectivas;
  • Evolução e desafios da cobrança;
  • Perfil dos profissionais de sucesso;
  • Papel da cobrança nas empresas.
2. Indicadores

Como mensurar a efetividade de sua operação e construir bons indicadores da cobrança?

  • Qualidade dos indicadores;
  • Indicadores de crédito;
  • Indicadores de cobrança;
  • Indicadores de operação.
3. Ferramentas e processos

Quais as boas práticas na execução dos processos que podem ajudar nos resultados?

  • Tecnologias de cobrança;
  • Terceirização;
  • Gestão cadastral;
  • Processos de suporte.
4. Planejamento e estratégias

Como planejar sua cobrança para ter maior efetividade?

  • Tipos de estratégias;
  • Políticas e réguas de cobrança;
  • Campanhas;
  • Tipos de ações de cobrança.
5. Abordagem de cobrança

Como abordar seu cliente inadimplente de forma efetiva e profissional?

  • Habilidades fundamentais;
  • Táticas dos inadimplentes;
  • Administração de conflitos na cobrança.
6. Negociação c/ inadimplentes

Quais as boas práticas na hora de negociar com clientes inadimplentes?

  • Psicologia da cobrança;
  • Tipos de negociações;
  • Perfil e estilos na negociação;
  • Etapas da negociação efetiva.
7. Temas complementares

Quais os conhecimentos quem complementama formação de um profissional de sucesso em recuperação de crédito?

  • Títulos de crédito (cheques, duplicatas, notas promissórias, contratos etc.);
  • CDC e LGPD;
  • Negativações e protestos;
  • Ações impeditivas;
  • Noções de execução de cobrança.

sobre

Instrutor

Pedro Paulo Cunha

+20 anos de experiência em crédito e cobrança, com passagens em empresas nacionais e multinacionais. Eleito pela revista Cliente S.A. como profissional do ano no segmento Call Center – Cobrança 2011. Graduado em Engª Civil, com pós-graduação nas áreas de finanças e tecnologia.

Pedro Paulo Cunha – Instrutor

dúvidas?

Perguntas frequentes

O curso será gravado?

As aulas são ao vivo e não serão gravadas. Desta forma os alunos podem interagir e tirar suas dúvidas em tempo real com o instrutor, com maior qualidade em seu aprendizado.

O que é a área de membros do curso?

A área de membros é um portal com conteúdo e material adicional. Lá, o aluno vai encontrar material extra para impressão, links para conteúdos relacionados e mais de 3 horas de vídeos exclusivos.

Após o curso, os alunos terão 3 meses de acesso a este material exclusivo.

Área de membros Curso Gestão e Técnicas de Cobrança
Área de membros Curso Gestão e Técnicas de Cobrança

O curso emite certificado?

Sim. Ao final o participante receberá seu certificado de conclusão em conformidade com a Lei nº 9394/96.

O certificado será enviado em formato digital (PDF de alta resolução) para quem atingiu mais de 75% de participação.

Certificado Curso Gestão e Técnicas de Cobrança
Certificado Curso Gestão e Técnicas de Cobrança
Vou receber apostila do curso?

Antes da data do curso o participante receberá por e-mail um link para acesso à apostila de trabalho do aluno em formado pdf.

Qual a plataforma das aulas?

As aulas serão ministradas via plataforma Zoom, com acesso restrito e individual para cada participante.

Será obrigatório que o participante mantenha sua câmera ativada durante todo o curso para confirmação de presença.

Recomendamos uma conexão rápida com a internet, Webcam e headset (fone com microfone). Esteja de preferência em um ambiente calmo, claro e silencioso, isso vai colaborar com sua participação.

Curso formação em recuperação de crédito
Curso formação em recuperação de crédito
Quais equipamentos preciso para participar?

Recomendamos uma conexão rápida com a internet, webcam e headset (fone com microfone). Esteja de preferência em um ambiente calmo, claro e silencioso, isso vai colaborar com sua participação.

É obrigatório manter a câmera aberta durante as aulas.

Qual a experiência da EFIC em treinamentos?

Atuamos com treinamentos para crédito e cobrança desde 2012. Neste período já capacitamos mais de +3.000 profissionais em +200 cursos presenciais por todo o Brasil.

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