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Gestão e Técnicas de Cobrança
27, 28 E 29 DE JUNHO – 19:00 A 22:00
Conteúdo atual, prático e objetivo
O curso ideal para gestores, supervisores ou analistas que trabalham com crédito e cobrança.
temas do curso
Conteúdo
O conteúdo será ministrado em 7 módulos, com temas de gestão, abordagem e negociação com iandimplentes. Confira abaixo cada um dos módulo:
1. Fundamentos
O que os bons profissionais precisam saber sobre o mercado, desafios e tendências do crédito e cobrança?
- Cenários e perspectivas;
- Evolução e desafios da cobrança;
- Perfil dos profissionais de sucesso;
- Papel da cobrança nas empresas.
2. Indicadores
Como mensurar a efetividade de sua operação e construir bons indicadores da cobrança?
- Qualidade dos indicadores;
- Indicadores de crédito;
- Indicadores de cobrança;
- Indicadores de operação.
3. Ferramentas e processos
Quais as boas práticas na execução dos processos que podem ajudar nos resultados?
- Tecnologias de cobrança;
- Terceirização;
- Gestão cadastral;
- Processos de suporte.
4. Planejamento e estratégias
Como planejar sua cobrança para ter maior efetividade?
- Tipos de estratégias;
- Políticas e réguas de cobrança;
- Campanhas;
- Tipos de ações de cobrança.
5. Abordagem de cobrança
Como abordar seu cliente inadimplente de forma efetiva e profissional?
- Habilidades fundamentais;
- Táticas dos inadimplentes;
- Administração de conflitos na cobrança.
6. Negociação c/ inadimplentes
Quais as boas práticas na hora de negociar com clientes inadimplentes?
- Psicologia da cobrança;
- Tipos de negociações;
- Perfil e estilos na negociação;
- Etapas da negociação efetiva.
7. Temas complementares
Quais os conhecimentos quem complementama formação de um profissional de sucesso em recuperação de crédito?
- Títulos de crédito (cheques, duplicatas, notas promissórias, contratos etc.);
- CDC e LGPD;
- Negativações e protestos;
- Ações impeditivas;
- Noções de execução de cobrança.
Quer receber o programa do curso em PDF?
Como são nossas aulas ao vivo?
Confira abaixo trechos de nossas aulas ao vivo e conheça a dinâmica de nossas aulas ao vivo.
sobre
Instrutor
Pedro Paulo Cunha
+20 anos de experiência em crédito e cobrança, com passagens em empresas nacionais e multinacionais. Eleito pela revista Cliente S.A. como profissional do ano no segmento Call Center – Cobrança 2011. Graduado em Engª Civil, com pós-graduação nas áreas de finanças e tecnologia.
dúvidas?
Perguntas frequentes
O curso será gravado?
As aulas são ao vivo e não serão gravadas. Desta forma os alunos podem interagir e tirar suas dúvidas em tempo real com o instrutor, com maior qualidade em seu aprendizado.
O que é a área de membros do curso?
A área de membros é um portal com conteúdo e material adicional. Lá, o aluno vai encontrar material extra para impressão, links para conteúdos relacionados e mais de 3 horas de vídeos exclusivos.
Após o curso, os alunos terão 3 meses de acesso a este material exclusivo.
O curso emite certificado?
Sim. Ao final o participante receberá seu certificado de conclusão em conformidade com a Lei nº 9394/96.
O certificado será enviado em formato digital (PDF de alta resolução) para quem atingiu mais de 75% de participação.
Vou receber apostila do curso?
Antes da data do curso o participante receberá por e-mail um link para acesso à apostila de trabalho do aluno em formado pdf.
Qual a plataforma das aulas?
As aulas serão ministradas via plataforma Zoom, com acesso restrito e individual para cada participante.
Será obrigatório que o participante mantenha sua câmera ativada durante todo o curso para confirmação de presença.
Recomendamos uma conexão rápida com a internet, Webcam e headset (fone com microfone). Esteja de preferência em um ambiente calmo, claro e silencioso, isso vai colaborar com sua participação.
Quais equipamentos preciso para participar?
Recomendamos uma conexão rápida com a internet, webcam e headset (fone com microfone). Esteja de preferência em um ambiente calmo, claro e silencioso, isso vai colaborar com sua participação.
É obrigatório manter a câmera aberta durante as aulas.
Qual a experiência da EFIC em treinamentos?
Atuamos com treinamentos para crédito e cobrança desde 2012. Neste período já capacitamos mais de +3.000 profissionais em +200 cursos presenciais por todo o Brasil.