Quais as objetivos do departamento de crédito e cobrança

O departamento de crédito e cobrança de uma empresa é responsável por gerenciar as atividades relacionadas ao recebimento de pagamentos de clientes e contas a receber. Isso inclui a análise de crédito dos clientes antes da emissão de faturas, o monitoramento de pagamentos em atraso e a realização de cobranças efetivas.

Algumas das tarefas específicas do departamento de crédito e cobrança incluem:

  • Verificação de informações de crédito de clientes potenciais;
  • Emissão de faturas e acompanhamento de pagamentos;
  • Negociação de acordos de pagamento com clientes em atraso;
  • Gerenciamento de contas a receber e follow-up de pagamentos em atraso;
  • Resolução de disputas de faturamento com clientes;
  • Geração de relatórios financeiros e de crédito.

O objetivo principal do departamento de crédito e cobrança é garantir que a empresa receba pagamentos de seus clientes de forma eficiente e pontual, e ajudar a preservar a saúde financeira da empresa.

error: Content is protected !!

Obrigado!

Logo um de nossos consultores entrará em contato!