Objetivos
Público
Metodologia
Detalhes
Modalidade: on-line, com aulas ao vivo.
Módulos do curso Gestão de Equipes de Cobrança
Cenários e Desafios
- Cenários e desafios da recuperação de crédito.
- Impactos da CMN 4.966/21, Resolução 352/23 e Resolução 5.146/24.
Indicadores de Carteira e Operação
- Quais são os indicadores de desempenho e como calculá-los?
- Como usar estes KPIs para desenvolver uma cultura de melhoria contínua da equipe?
Estratégias de Cobrança
- Como desenvolver estratégias eficazes de cobrança?
- Como segmentar e priorizar ações conforme critérios objetivos?
Funil e Abordagem Estruturada
- Como estruturar um funil de cobrança eficiente e orientado a resultados?
- Como desenvolver as competências essenciais aos recuperadores?
Ferramentas de Apoio à Cobrança
- Quais as ferramentas e tecnologias que apoiam a eficiência e qualidade das operações de cobrança (localização, discadores, monitoria, dimensionamento, cobrança preventiva e canais digitais)?
Conheça seu instrutor
Pedro Paulo Cunha
+20 anos de atuação em crédito e cobrança. Eleito pela revista Cliente S.A. como profissional do ano no segmento Call Center – Cobrança 2011.
Graduado em Engenharia Civil (UEMG), com pós-graduação nas áreas de Finanças Empresariais (UFU) e Gestão de Tecnologia (FGV). Certificado em Gestão Financeira e Desempenho Empresarial (INSPER) e aluno MBA em Economia e Banking (ESALQ/USP).
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