Plataforma de análise de crédito é selecionada para aceleração

Uma das principais aceleradoras de negócios de impacto social no Brasil, a Artemisia chega à marca de 100 empresas na rede de acelerados em 2017 ao selecionar nove startups que integram a edição deste ano do programa Aceleradora.

O programa escolhe empreendedores que oferecem soluções escaláveis para problemas sociais da população de baixa renda.

Ao longo do primeiro semestre de 2017, a equipe de seleção da Artemisia analisou 967 empresas. Entre os critérios de seleção das startups, estão o potencial de impacto social e escala, o perfil de empreendedor (com a intenção genuína de mudar o Brasil para melhor) e o estágio de maturidade da operação.

Entre as startups selecionadas está a QuickCheck, que realiza análises de crédito personalizadas para o mercado odontológico, dando acesso a pessoas de baixa renda a tratamentos mais caros, como implantes dentários.

Por ser uma plataforma de análise de crédito online focada no mercado de saúde, as análises da QuickCheck conseguem ser mais assertivas, facilitando a tomada de decisão de parcelamento para clínicas e reduzindo o risco de inadimplência.

Na prática, a plataforma gera um ciclo virtuoso: a clínica aumenta suas vendas com menor risco de inadimplência, e a população de baixa renda tem acesso a serviços de qualidade de forma parcelada e adequada ao seu perfil financeiro.

Desenvolvido pela equipe de tecnologia da EFIC, a plataforma para análise de crédito online QuickCheck possui os mesmos parâmetros de segurança e estabilidade utilizados nas outras soluções desenvolvidas pela empresa.